Prazo Para As Notas Fiscais Eletrônicas Aparecerem Na Minha Conta Da Nota Alagoana

Você já deve ter se perguntado “qual o prazo para as notas fiscais eletrônicas aparecerem na minha conta da nota alagoana?” Isso porque apesar de ser possível consultar sempre o saldo disponível, ele nem sempre estará atualizado.

Neste artigo explicaremos como funcionam os prazos para a atualização e também para a utilização dos créditos.

Qual O Prazo Para As Notas Fiscais Eletrônicas Aparecerem Na Minha Conta Da Nota Alagoana?

Se você está cadastrado no programa Nota Fiscal Cidadã, é essencial fazer o acompanhamento da situação das suas notas através do portal do programa.

No entanto, muita gente pode se assustar ao entrar no site durante determinado período e não encontrar algumas notas fiscais disponíveis.

A tendência é acharmos que é algum erro no sistema e que nossas notas fiscais não estão sendo computadas, mas não é bem assim.

Para facilitar a organização, o programa da Nota Fiscal Alagoana conta com um prazo para as notas fiscais eletrônicas aparecerem na minha conta. 

Essa atualização acontece somente em dois meses do ano: abril e outubro. Compras efetuadas no primeiro semestre possuem as notas disponibilizadas somente no semestre seguinte.

Por exemplo, se você adicionou o CPF na Nota Fiscal de compras efetuadas entre os meses de janeiro e junho, poderá consultá-las no mês de outubro, mas se elas foram realizadas entre os meses de julho a dezembro, a atualização ocorrerá em abril.

Qual O Prazo Para As Notas Fiscais Eletrônicas Aparecerem Na Minha Conta Da Nota Alagoana?

Qual O Prazo Para As Notas Fiscais Eletrônicas Aparecerem Na Minha Conta Da Nota Alagoana?

Existe Prazo Para Utilizar Os Créditos Da Nota Fiscal Alagoana? 

Muita gente não se atenta para o fato de que, sim, existe um prazo para utilizar os créditos disponibilizados pelo programa da Nota Fiscal Alagoana, por isso é tão importante que o consumidor realize o acompanhamento a fim de efetuar o resgate dentro do tempo determinado.

A partir do momento em que o crédito for disponibilizado, o cadastrado terá até um ano para utilizá-lo, passado esse período perderá o direito de resgatá-lo.

É importante ressaltar que apesar de a solicitação de transferência de crédito poder ser feita em qualquer dia do mês, o valor será enviado somente aos dias 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.