Qual O Score Mínimo Para Cartão De Crédito

No artigo de hoje vais ficar a saber qual o score mínimo para cartão de crédito, no nosso guia completo.

O score é uma pontuação que os birôs de crédito utilizam para classificar o risco de inadimplência de um cidadão.

De antemão, eu posso informar você que não existe um número exato de score nas birôs de crédito para determinar qual consumidor terá aprovação em um cartão de crédito e qual não terá. Ou seja, na verdade é difícil mensurar o score mínimo para conseguir um cartão.

Qual O Score Mínimo Para Cartão De Crédito

Qual O Score Mínimo Para Cartão De Crédito

Qual O Score Mínimo Para Cartão De Crédito

O sistema de pontuação de crédito em escala que varia de 0 a 1000 pontos. Quanto mais perto de 1000 pontos maior será sua reputação como de possibilidade de honrar com o pagamento de suas contas.  O sistema de pontuação de crédito gera classificação por faixas indicando clientes de risco baixo, médio e alto.

Como falado anteriormente, o sistema de pontuação de crédito gera classificação por faixas indicando clientes de risco baixo, médio e alto. Quanto mais próximos dos 299 pontos, maior o risco de se atrasar as contas, esses clientes não costumam serem bem-vistos no mercado.

Como falamos anteriormente, a nota do score é a primeira etapa ao solicitar um novo cartão de crédito para qualquer operadora.

Mas ao certo, qual o score mínimo para cartão de crédito? Na prática, normalmente os cartões de crédito que aprovam mais fácil costumam exigir um score a partir de 400 pontos no Serasa.

No caso de pontuações superiores, você normalmente terá mais facilidade de conseguir crédito com os bancos em que já tem um relacionamento e principalmente, que nunca ficou devendo.

Pessoas que possuem score com pontuação acima de 700 pontos já tem uma análise considerável, podendo receber melhores condições de crédito ofertados no mercado e serviços financeiros com maiores benefícios.

Para você saber a sua pontuação Score basta apenas realizar a consulta que pode ser feita pela internet. Assim, acesse Consulte Fácil e faça o cadastro gratuitamente. Ele é um sistema pré-pago, ou seja, você só paga uma taxa por consulta realizada. E não tem mensalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.