Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento

No artigo de hoje vais ficar a saber como Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento, no nosso guia completo.

O Cadastro de Pessoa Física (CPF) é um registro que fica sob domínio da Receita Federal. É por ele que são identificados cada um dos contribuintes do Brasil e, em muitos casos, já vem identificado junto ao Registro Geral (RG).

Por questão de segurança, só há duas formas de consultar o CPF pelo nome completo da pessoa:

  • Empresas que possuem convênio com birôs de crédito podem realizar essa pesquisa, mas não podem repassar para consumidores. O levantamento é exclusivo para que essas empresas façam a análise de crédito.
  • Diretamente na Receita Federal

Existe um serviço pago chamado Você Consulta que permite verificar o CPF de terceiros na Serasa. Mas é preciso ter os números da pessoa que será consultada.

As informações são confidenciais e a pessoa que consultar terá como responsabilidade manter apenas para si a situação informada. Esse serviço serve para você que quer contratar uma pessoa física, ou fechar um negócio.

Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento

Como Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento? Se você tiver os números do CPF, você consegue confirmar a informação no site da Receita Federal sem pagar nada. Mas será preciso ter também a data de nascimento do titular do CPF.

Este processo pode ser feito através do site da Receita Federal neste link (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp), onde ainda é possível verificar se o número do registro está correto. Veja quais são os passos:

Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento

Consultar Número Do CPF Pelo Nome E Data De Nascimento

  1. Preencha o primeiro espaço com o número do CPF;
  2. Preencha o segundo espaço com a data de nascimento;
  3. Selecione a caixa “Não sou um robô”;
  4. Clique em Consultar.

Se estiver correto, deve abrir uma página contendo todas as informações do contribuinte, mais a atual situação cadastral da pessoa física.

Caso seja necessário alterar algum dos dados cadastrais, a Receita disponibiliza em seu site um local onde pode enviar suas informações para análise e correção. Se precisar, basta seguir este endereço (https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/).

Além disso, no site da Serasa é possível consultar apenas o seu próprio CPF. Nele você também pode checar o seu Serasa Score e se existem dívidas no seu nome.

Mas se você precisa consultar a saúde financeira de outra pessoa, é possível fazer isso nos Correios, com o Você Consulta Pessoas.

O serviço permite que você fique sabendo sobre dívidas, cheques sem fundo e outras restrições que a pessoa tenha. Para isso, você precisará dos números do CPF que será consultado e dos seus documentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.