Segunda Via De Certidão De Óbito Grátis

Por motivos de rasuras, danos, extravios ou até porque a via original está em alguma entidade que precise da mesma. Porém, como é de se imaginar esse trâmite costuma ter um custo administrativo, e, para aqueles que se encontram em uma situação mais delicada ou querem economizar alguns custos, é possível que estejam se perguntando ao respeito da possibilidade de uma segunda via de certidão de óbito grátis.

Uma certidão de óbito costuma ter as informações referentes ao falecimento de alguém; como o local, o motivo, o nome completo, entre outras questões. E é um documento essencial para dar baixa no registro da pessoa, assim como para ar entrada em testamento, inventário ou até seguros de vida e pensão.

Sendo assim, é um documento bastante importante que serve como comprovação não apenas do falecimento como de outros detalhes burocráticos que podem ser fundamentais para prosseguir com quaisquer questões ao respeito.

Uma segunda via de uma certidão varia em preço dependendo da região e do cartório, porém é em torno de R$22 reais sem taxas administrativas. Porém, para algumas pessoas esse valor pode ser um pouco complexo ou difícil de alcançar. Por isso, aqui trazemos a alternativa.

É possível pedir a gratuitidade de uma certidão entrando em contato com a Defensoria Pública. Em alguns cartórios isso não é necessário, precisando que se comprove a renda perante o cartório para que o valor não seja cobrado. Porém, tudo depende da legislação da sua cidade, e por esse momento, é necessário que comprove e verifique essa opção na entidade.

Esperamos tê-lo ajudado no processo de saber um pouco mais sobre custo e a possibilidade de gratuitidade para a emissão das suas certidões e não ter que desembolsar nenhum custo para a emissão. Vale a pena entrar diretamente com o cartório e verificar a possibilidade de isenção.

Segunda Via De Certidão De Óbito Grátis

Segunda Via De Certidão De Óbito Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.