Como Dar Baixa Na Carteira

Neste texto abordaremos sobre como dar baixa na Carteira, já que ouvimos muito sobre processos e situações que precisamos enfrentar com a Carteira de Trabalho, mas também sempre há diversas dúvidas sobre como isso pode ser feito, e como encontrar informações que constam na mesma.

É de conhecimento da maioria das pessoas que a Carteira de Trabalho é um documento que registra detalhadamente os seus registros laborais. Permitindo saber os dados sobre locais onde uma pessoa trabalhou, promoções, férias, entre outras questões de extrema importância como o PIS, dados de identidade, entre outros.

Sendo assim, o documento que certifica as questões laborais e sua situação atual. Fazendo com que permita receber auxílio doença, licença maternidade ou paternidade, entre outras questões específicas que habilitaram que saque o seu FGTS quando é demitido, e até que solicite seu seguro-desemprego.

Dar baixa é uma ação realizada pela empresa no momento de desvincular um funcionário do seu quadro. Sendo assim, não importa se você se demitiu, foi demitido por justa causa, ou qual foi o motivo da saída; a empresa, junto com o seu departamento de RH terá que dar baixa no seu documento.

Esse processo é feito junto com a contabilidade e retira o funcionário do seu quadro, permitindo que, se for possível, solicite os benefícios relacionados ao tipo de saída; como demissão sem justa causa.

Embora seja responsabilidade da empresa realizar a baixa em até 48 horas, é importante que o futuro ex-funcionário sempre esteja acompanhando o processo. E, caso não tenha uma baixa da empresa, informe e exija que seja realizada. Já que posteriormente isso é importante para o seu cálculo de direitos e deveres como um trabalhador.

Sendo assim, se estiver precisando dar baixa na carteira de trabalho, entre em contato com o seu supervisor e com o departamento de RH da empresa.

Como Dar Baixa Na Carteira

Como Dar Baixa Na Carteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *