Consultar o PIS pelo número do Cartão Cidadão

Está querendo consultar o PIS pelo número do Cartão Cidadão e não sabe como? Pois saiba que é muito simples!

O Programa de Integração Social (PIS) é um número equivalente ao Número de Identificação Social (NIS), usado para cadastrar quem está usando algum benefício social ou trabalhista oferecido pelo Governo Federal.

Você consegue achar o número do NIS no:

  • Cartão Cidadão;
  • carteira de trabalho;
  • extrato do FGTS;
  • qualquer agência da Caixa.

Se não conseguir encontrar o número do PIS em nenhum destes documentos, você pode tentar usando o site do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) ou no sistema Meu INSS.

O que é o Cartão Cidadão?

Agora que você já sabe como consultar o PIS pelo número do Cartão Cidadão, vamos falar do benefício em si. O Cartão Cidadão foi criado para facilitar o acesso a benefícios sociais e trabalhistas.

Com ele, o beneficiário consegue conferir o saldo e sacar recursos do Bolsa Família, seguro desemprego, abono salarial, entre outros benefícios, sem grandes problemas, fazendo o saque na agência Caixa mais próxima.

Mesmo com a aparência similar a de um cartão comum, o Cartão Cidadão possui funções bem diferentes, sendo usado apenas para saque.

Como consulto o saldo do Cartão Cidadão?

Para ver o saldo do Cartão Cidadão, é só entrar no site da Caixa, fazer o cadastro com PIS ou CPF e concluir o processo de verificação de e-mail para ver o seu saldo pelo sistema. Essa consulta também pode ser feita por meio do app oficial da Caixa.

Para ver o saldo, você também pode buscar o atendimento por telefone, ligando para: 0800-726-0207, ou ir até uma agência Caixa. Lembrando que: para criar o cartão, você deve fazer contato por telefone, ou presencialmente. Na internet, você só consegue ver o saldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.