Saiba Como Mudar Senha do Bolsa Família

Saiba como mudar senha do bolsa família. Se você ou alguém que você conhece é beneficiário do Bolsa Família do Governo Federal, recebeu e usa o cartão, mas acabou bloqueando a senha, ou, ainda, recebeu o cartão, mas não sabe desbloquear a senha, você está no lugar certo.

Em caso de senha perdida, bloqueada ou até a perda do cartão, saiba quais são as medidas que deverão ser tomadas!

A recuperação da senha ou do cartão é realizada pelo telefone ou presencialmente a fim de assegurar a integridade do seu benefício. Assim ocorrências como a de alguém tentando se passar por você são bem mais difíceis de acontecer!

Como Mudar Senha do Bolsa Família

Pra mudar senha do bolsa família a burocracia é muito menor do que você imagina. Com esse procedimento sendo realizado pelo telefone, por exemplo, você deverá ligar para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal. O telefone de contato é 0800 726 0207, o mesmo presente no seu cartão.

Os dados solicitados serão do seu NIS, carteira de identidade e CPF!

Depois de informar os seus dados ao atendente, você deverá ir até uma casa lotérica para desbloquear o cartão e redefinir uma nova senha.

Como a alteração da senha deve ser feita pessoalmente é bem provável que você esteja questionando a necessidade de uma ligação!

A ligação é necessária, porque a Caixa Econômica, por uma questão de segurança, precisa estar a par de todas as ações que se referem à movimentação do seu cartão. Ou seja, sem essa ligação prévia não é possível alterar a senha do  Bolsa Família!

Mudar Senha do Bolsa Familia

Mudar Senha do Bolsa Familia

Outra forma de alterar senha do Bolsa Família é indo até uma agência da Caixa Econômica Federal mais próxima.

Lá você deverá apresentar a mesma documentação exigida na ligação, e depois disso, ir até a central de atendimento dentro da Caixa Econômica Federal para relatar o ocorrido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.